Quinta-feira, 04 de Março de 2021
foto: Clebert Gustavo

Sandro Alex e Marcelo Rangel anunciam 62 novos leitos de UTI e 163 clínicos para os Campos Gerais; 30 em PG

09/04/2020 às 09:39

O Secretário de Infraestrutura, Sandro Alex, e o prefeito municipal, Marcelo Rangel, anunciaram que os Campos Gerais terão 62 novos leitos de UTI e 163 clínicos. Desse total, 30 novas UTIs serão para Ponta Grossa.

Eles estiveram, na última quarta-feira (8), com o secretário de estado de Saúde do Paraná, Beto Preto. Durante a tarde, eles visitaram o governador, Ratinho Junior, para tratar de investimentos na saúde ponta-grossense.

De acordo com o prefeito Marcelo Rangel, este é um grande investimento para Ponta Grossa e para a região dos para os Campos Gerais. “Nós temos que agradecer muito o apoio do Governo do Estado. Parabéns ao secretário Beto Preto pela sua posição neste momento tão difícil para o nosso país”, afirmou.

“Esse é um governo que muda a história do Paraná. a Prefeitura de Ponta Grossa e o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais. Através dessas duas estruturas eu tenho certeza que vamos criar uma situação forte na área materno-infantil e para fazer o enfrentamento ao coronavírus”, enfatiza o secretario de Saúde, Beto Preto.

Ponta Grossa

Ponta Grossa receberá 20 novos leitos de UTI para Hospital Universitário Regional e 10 na retaguarda para o Hospital Bom Jesus. O Hospital Bom Jesus também terá mais 35 enfermarias pré-contratualizadas à disposição caso sejam necessárias.

A maternidade e UTIs Neo vão para o Hospital da Criança, liberando o espaço para o Hospital Regional receber as novas UTis para o combate a COVID-19.

Telemaco Borba

O município de Telêmaco Borba ganha 10 novas UTIs e 40 enfermarias no Hospital Regional do município sendo finalizado em 30 dias.

No Hospital Feitosa terão mais 4 UTIs e 8 leitos na retaguarda.

Castro

A cidade de Castro vai receber 5 UTIs e 30 enfermarias para retaguarda da região no Hospital Cruz Vermelha.

Irati

Para a população de Irati serão 8 novas UTIs e 16 leitos para retaguarda da região no Hospital Santa Casa.