Sábado, 18 de Janeiro de 2025

Sanson comemora decisão da Justiça sobre Santa Casa de Palmeira: “Vamos colocar para funcionar”

2025-01-18 às 09:00
O líder do Governo na ALEP, Hussein Bakri, e o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, se comprometeram a agilizar a demanda do hospital – Foto: Assessoria Hussein Bakri

O prefeito do município de Palmeira, Altamir Sanson (PSD), comemorou a decisão da Justiça, que concedeu à Santa Casa de Palmeira o direito sobre o patrimônio da extinta Fundação Médico-Assistencial do Trabalhador Rural de Palmeira, onde funcionou o Hospital Madre Teresa de Calcutá. Sanson afirmou que, com a decisão, o Município vai ajudar no que for necessário para reformar e colocar para funcionar a Santa Casa de Palmeira.

O presidente da Santa Casa de Palmeira, Dom Antônio Carlos Altieri, assina o comunicado que informa sobre a decisão judicial que concedeu o direito sobre o patrimônio da extinta fundação ao hospital. “Esse espaço será fundamental para ampliarmos nossa estrutura de atendimento, beneficiando pacientes de Palmeira e toda a região. Além disso, temos em andamento, com o Governo do Estado do Paraná, um projeto para utilizá-lo como hospital de transição e disponibilização de leitos de longa permanência, reforçando nosso compromisso com o cuidado humanizado e contínuo”, diz a nota da Santa Casa.

O prefeito confirmou que já vinha estabelecendo contatos, através do deputado estadual Hussein Bakri (PSD), líder do Governo na ALEP, e com vários setores do Governo do Estado, a fim de agilizar essa demanda. Ainda segundo o prefeito, desde o primeiro momento, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, trabalha para viabilizar a reforma e o funcionamento do hospital.

A ação política do prefeito junto ao líder do Governo na ALEP, Hussein Bakri, e junto ao secretário Beto Preto é interpretada como fundamental para acelerar a reabertura do hospital, que deve atender não somente aos munícipes de Palmeira, como pacientes de cidades vizinhas. “Palmeira vive um novo momento e, juntos, vamos fazer parte da história dessa importante cidade”, afirma o secretário de Saúde.

Sanson reforça que a Prefeitura vai ajudar a Santa Casa no que for preciso para estruturar o atendimento. “Dom Antônio pode contar com nossa administração, ele sabe disso”, frisa.