No último dia 10 de setembro, a Santa Casa de Ponta Grossa, referência no atendimento em alta complexidade SUS para 28 municípios em 3 Regionais de Saúde no Paraná, recebeu a visita do deputado estadual Plauto Miró Guimarães para tratar sobre o Projeto de Expansão da Oncologia, Hemodiálise e Ambulatórios SUS. O prédio será construído em um terreno localizado no Jardim Carvalho, doado pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.
Segundo publicação do deputado, o projeto, orçado em R$ 12 milhões, já foi protocolado para a solicitação de liberação de recursos. A previsão é de que 50% da verba seja liberada ainda neste ano e o restante em 2022.
Nos últimos 5 anos, houve um aumento considerável de atendimentos destas especialidades e o número de pacientes cresce a cada dia. A expansão permitirá que a Santa Casa de Ponta Grossa continue com o trabalho desenvolvido e que seja mantido o elevado nível de qualidade prestado aos cidadãos dos Campos Gerais, principalmente aos que fazem uso do Sistema Único de Saúde (SUS) e nas diversas especialidades às quais o hospital é referência (Oncologia, Nefrologia e Hemodiálise, Cardiologia e Hemodinâmica, Gestação de alto risco, Cirurgia Geral e do Aparelho Digestivo, Angiologia e Cirurgia Vascular, Clínica Médica).
da assessoria