Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Secretaria Municipal de Agricultura de Castro discute organização do mercado do produtor

2022-06-24 às 15:14

A Secretaria Municipal de Agricultura promoveu nesta sexta-feira (24) a segunda reunião com produtores rurais de várias localidades para discutir a divisão dos box e forma de trabalho no mercado municipal que está sendo construído ao lado do Centro de Distribuição de Alimentos, na Prainha e cujas obras devem ser concluídas em 45 dias.

Durante o encontro foram abordadas também a capacidade de fornecimento de produtos, o atendimento ao público e a segurança do local, entre outras questões. Após a reunião, os produtores conheceram o espaço.

De acordo com a diretora geral da secretaria, Patrícia Guera, a reunião foi produtiva. “Avançamos nas conversas e os produtores compareceram em maior número. Ainda teremos outras reuniões para ajustar o que for preciso”, destacou.

O secretário municipal de Agricultura, Carlos Alberto de Oliveira, destacou que a organização e a logística são importantes para o sucesso do mercado. “Estamos definindo como será o funcionamento para quando iniciarem as atividades, o mercado possa oferecer produtos e atendimento de qualidade ao público”, destacou.

O Mercado Municipal contará com 21 box para escoar a produção do pequeno produtor. O espaço terá 966,5 m². O investimento com recursos próprios é de R$ 950 mil.

da assessoria