Sábado, 13 de Abril de 2024

Segunda etapa da vacinação contra a gripe começa no dia 16 de abril em Carambeí

2020-04-09 às 09:56

A campanha da vacinação contra a Influenza teve início no dia 23 de março para os idosos e para os profissionais de saúde. Para prevenir a doença em um momento em que a recomendação da OMS é o isolamento e a não aglomeração de pessoas, a estratégia da Secretaria Municipal de Saúde é em trabalhar com etapas de vacinação com público alvo diferentes para cada etapa.

A segunda etapa começa no dia 16 de abril, tem como público alvo profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

Na primeira etapa da vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde atingiu 100% do público alvo, vacinando mais de mil e quinhentos idosos. A vacinação não vai acontecer em uma das Unidades Básicas de Saúde da cidade por conta do COVID-19. A Secretaria de Saúde reservou um lugar somente para a vacinação da Influenza para diminuir os riscos de contágio do novo coronavírus.

O público alvo da segunda etapa de vacinação pode se vacinar a partir do dia 16 de abril na sede da Vigilância em Saúde, Avenida dos Pioneiros, nº 480.

Informações e imagens: Prefeitura de Carambeí