Há 18 anos nascia o Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais (SEHG Campos Gerais), antes conhecido como Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares dos Campos Gerais (SHRB Campos Gerais).
O aniversário aconteceu no fim de setembro e marcou um momento importante que traz renovação à entidade, que inclui mudança de nome e marca, alinhamento às ações nacionais e representatividade empresarial.
O empresário Silvio Cybulski, diretor do Sindicato e um dos primeiros membros da entidade, comenta sobre como tudo começou. “Antes, tudo vinha de Curitiba pelo Sindicato de lá, mas, com o tempo, vimos mais empresas daqui fazendo parte e decidimos abrir um sindicato local e assim nascemos”.
Entre os principais atributos do SEHG Campos Gerais está a negociação da convenção coletiva de trabalho com o sindicato laboral, que hoje tem discussão sobre as necessidades dos empreendimentos da região.
O hoteleiro Daniel Wagner, presidente do Sindicato, comemora o aniversário e comenta sobre o futuro da entidade. “Vivemos novos desafios, novas Lei Trabalhistas, novos modos de trabalhar e precisamos nos adaptar e facilitar a vida dos empresários do setor, em sua maioria micro e pequenas empresas, reduzindo custos e burocracias, e garantindo um ambiente de trabalho saudável a todos, e é isso que queremos fazer nos próximos anos”.
Hoje o Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais representa mais de 1.600 empresas na região.
Sobre o Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais
O Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais (SEHG) representa as negociações coletivas de trabalho e promove a conciliação nas convenções, acordo e dissídios coletivos de trabalho de interesse individual ou coletivo das empresas associadas.
Também patrocinada e defende os interesses próprios das empresas integrantes da categoria econômica representada, mantendo relações com as demais organizações sindicais para concretização de solidariedade social e defesa dos interesses nacionais, sob o ponto de visita da categoria representadas e dos associados.
Daniel Wagner é o atual presidente da instituição representativa da região dos Campos Gerais com atuação desde 2003.
Em julho de 2020, a entidade sindical abandonou o nome Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares dos Campos Gerais visando se reposicionar como entidade representativa dos empresários, evitando confusões com o Sindicato Laboral e visando fortalecer suas ações.
da Assessoria