A Polícia Civil de Castro prendeu um homem, de 62 anos, por descumprir medida protetiva contra a mãe, de 84 anos. A prisão foi realizada na manhã desta terça-feira (20), no Bairro Santa Cruz, em Castro.
De acordo com as investigações, o suspeito, na maioria das vezes embriagado, iniciava as agressões ameaçando golpear a vítima com um pedaço de cabo elétrico, além de já ter puxado seu cabelo em outras ocasiões.
Em virtude das agressões, a idosa procurou a Autoridade Policial, Delegada Renata de Souza Batista, que representou ao Poder Judiciário por medidas protetivas de urgência, as quais foram deferidas.
Após cientificado, o investigado chegou a cumprir a medida de afastamento do lar da genitora, mas retornou ao local na mesma noite, não mais saindo. Já a idosa teve que sair às pressas da residência e se abrigar na casa de parentes.
Diante desses fatos, caracterizado o flagrante descumprimento de medida protetiva, os investigadores foram até a residência, onde deram voz de prisão ao investigado. Já na unidade policial, a Autoridade Policial lavrou a sua prisão em flagrante e assim, o detido foi escoltado para a Cadeia Pública de Castro, onde permanece à disposição da Justiça.
da PCPR