Quinta-feira, 03 de Outubro de 2024

Suspeito de homicídio após briga em bar é preso pela Polícia Civil

2024-05-03 às 16:14
Foto: PCPR

A Polícia Civil de Piraí do Sul prendeu no início da tarde desta sexta-feira, dia 3, o suspeito do homicídio de Guilherme Soares da Silva, que morreu após uma briga que começou no interior de um dos bares da cidade e que terminou em frente ao estabelecimento, na madrugada de 14 de abril.

As investigações revelaram que o suspeito atacou a vítima pelas costas com uma faca, causando ferimentos irreversíveis e que causaram a morte do rapaz poucos minutos depois, no Hospital Municipal Santo Antônio, de Piraí do Sul.

Comandada pelo Delegado Jairo Luiz Duarte de Camargo, a equipe policial realizou o cumprimento de mandado de prisão preventiva do suspeito perto das 14 horas em sua casa, localizada no bairro da Ressaca, na zona rural do município. Antes disso, na manhã de hoje, ele teria sido visto adentrando uma zona de mata no mesmo bairro.

O investigado foi conduzido para a delegacia da cidade, de onde deve ser transferido para a Cadeia Pública de Castro.

Entenda o caso

Na madrugada de 14 de abril, Guilherme e sua ex-mulher iniciaram uma discussão no interior do “Boteco do Paulinho”, que fica no Jardim Itiberê, quando ele foi cobrado pela mulher porque não estaria pagando a pensão alimentícia estipulada pela justiça.

A confusão envolveu o ex-cunhado da vítima que saiu em defesa da irmã. Para conter os ânimos, os seguranças do bar retiraram os envolvidos para fora do estabelecimento, onde a briga continuou.

Aparentemente sem qualquer interesse na disputa entre os ex-companheiros, mas movido pela amizade com o homem que brigava com Guilherme, o suspeito atacou a vítima pelas costas com pelo menos três golpes de faca que atingiram o tórax e o braço direito.

Socorrido e levado ao hospital, Guilherme teve o óbito atestado pela médica de plantão poucos instantes depois.

Tentativa de homicídio – Após ferir a vítima, o suspeito entrou em um carro dirigido por um amigo e que tentou passar por cima de Guilherme, ainda caído no chão. A ação dos suspeitos somente não foi concretizada porque populares que estavam no local puxaram o corpo da vítima antes disso.

A manobra resultou no atropelamento de um rapaz de 21 anos. Pela conduta, o motorista do automóvel responderá por tentativa de homicídio.

da PCPR