Na manhã desta sexta-feira (27), policiais da 41ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Irati prenderam homem de 32 anos, suspeito da prática de roubo qualificado contra duas vítimas, uma senhora de 74 anos e seu filho de 39, em 10/09, na localidade Caratuva II, zona rural de Irati.
As vítimas registraram Boletim de Ocorrência no dia 11 e relataram que foram surpreendidos em sua residência por quatro homens, estando três deles com o rosto coberto, por volta de 19h30, os quais anunciaram o assalto e agrediram as vítimas.
A senhora de 74 anos foi empurrada e caiu no chão, não chegando a sofrer lesões. Seu filho, por sua vez, sofreu diversas agressões, inclusive com a utilização de uma espécie de tábua de madeira, ocasionando diversas lesões aparentes, além da perda da visão de um dos olhos.
Um dos agressores foi reconhecido pelas vítimas, pois não estava com rosto descoberto. Tratava-se de um vizinho, que constantemente pedia favores às vítimas. Após diligências investigativas, a equipe de investigação conseguiu identificar o suspeito.
Diante da confirmação da identidade do suspeito e da gravidade do crime, visto que além da lesão patrimonial, foi praticada com demasiada agressividade, foi representada pela prisão preventiva do suspeito. Acolhida a representação pelo Poder Judiciário, foi expedido o respectivo mandado de prisão, o qual foi devidamente cumprido nesta manhã.
O indivíduo foi interrogado e posteriormente encaminhado ao Departamento de Polícia Penal, encontrando-se à disposição do Poder Judiciário.
da PCPR