Um homem acusado de ter assassinado a tiros o próprio cunhado foi preso pelas forças policiais neste domingo, 15, em Castro. A Polícia Civil do município havia pedido a prisão preventiva do suspeito, sendo o mandado deferido pelo Poder Judiciário.
Os crimes ocorreram em maio deste ano, na Vila Operária. Segundo a Polícia Civil, o suspeito, de 25 anos, teria assassinado a tiros o próprio cunhado, além de, em tese, efetuar disparos de arma de fogo contra a cabeça de outra vítima, mediante emboscada. Ele ainda é suspeito de ameaçar de morte a irmã.
O homem também é investigado por aterrorizar a população da Vila Operária, efetuando disparos de arma de fogo para o alto ou intimidando as pessoas que passavam pelo bairro.
O foragido estava escondido em outra cidade, mas neste final de semana teria retornado para Castro e, após a polícia se certificar de que o homem estava em um determinado endereço, as forças de segurança cercaram o imóvel e prenderam o homem na madrugada deste domingo, 15.
A suposta arma usada nos crimes foi localizada, bem como 10 munições. Ele recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
com informações da Polícia Civil