Na noite de quinta-feira (24), a equipe da Delegacia de Polícia Civil de Palmeira participou da Operação Sinergia II e, durante suas ações, prendeu um indivíduo de 30 anos, investigado por crimes de furto em residências e estabelecimentos comerciais na cidade de Palmeira.
As investigações apontaram que o homem de 30 anos praticou pelo menos três furtos em dias e horários distintos, valendo-se do mesmo “modus operandi”: entrada pelo telhado dos locais. Dada a reiteração de conduta e a gravidade do delito, foi representado pela prisão preventiva do autor, o que foi deferido pelo Poder Judiciário com manifestação favorável do Ministério Público.
O indivíduo foi encontrado na rua e não ofereceu resistência ao ser abordado pela equipe policial.
O delegado Siqueira, titular da Delegacia de Polícia Civil de Palmeira, enfatiza o dedicado e competente trabalho investigativo e cartorial da equipe.
A Polícia Civil segue no combate aos crimes patrimoniais na comarca e a população pode auxiliar nas investigações por intermédio de denúncias anônimas no WhatsApp (42) 99136-0252 ou então no Disque-Denúncia, no número 181.
Realizados os trâmites de Policia Judiciária, o indivíduo foi encaminhado ao Presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, local onde fica à disposição do Poder Judiciário.
Operação Sinergia II – uma operação de magnitude estadual, com ações integradas entre as Polícias Civil, Militar, Penal e Científica, voltadas à intensificação do policiamento ostensivo, prevenção de crimes e repressão qualificada.
No município de Palmeira, além da prisão citada, foram vistoriados estabelecimentos comerciais, realizados patrulhamentos ostensivos em bairros da cidade e diligenciado em locais de situações correlacionadas em boletins de ocorrências anteriormente registrados.
da PCPR