Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

TatraBras realiza visita ao prefeito de PG e apresenta equipe vai atuar na cidade

2020-09-04 às 13:59

Na manhã desta sexta-feira (04), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, recebeu a visita do Controlador Internacional Tatra, Pavel Petrasek, e do Presidente TatraBras, Rui Lemes, para apresentação da equipe que vai atuar na planta da indústria em Ponta Grossa. A montadora de caminhões assinou ontem (03) o protocolo de intenções para a implantação da primeira fábrica do grupo fora da Europa. 

De acordo com os representantes, o incentivo proveniente do Governo do Estado e do Município de Ponta Grossa foi um ponto importante para o estabelecimento da TatraBras, subsidiária da Tatra Trucks no Brasil, especialmente para a implementação da linha de produção de caminhões off-road 6×6. 

Com investimentos de R$ 102 milhões até 2026 e a geração de aproximadamente 300 empregos diretos, a unidade fabril de caminhões deve atender o mercado nacional, sul-americano e africano.  De acordo com o Controlador Internacional Tatra, Pavel Petrasek, a montadora construirá ainda o ‘Condomínio Tatra’, em Ponta Grossa, para moradia da equipe internacional. 

Além da equipe TatraBras, participaram também da visita o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro; o coordenador de desenvolvimento industrial, Adilson Strack; o secretário de Fazenda, Cláudio Grokoviski e a delegada da Receita Estadual, Audrey Grubba. 

Recebemos hoje a visita do Controlador Internacional Tatra, Pavel Petrasek, e do Presidente TatraBras, Rui Lemes, para apresentação da equipe que vai atuar na planta da indústria em Ponta Grossa. 

Da assessoria