O início da terceira etapa do programa CNH Gratuita, em Telêmaco Borba, foi marcado na noite da última quarta-feira (24). O projeto deverá beneficiar 150 pessoas do município, que precisaram atender a requisitos específicos definidos em edital, como perfil socioeconômico e ser pessoa com deficiência, por exemplo. A cerimônia foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Ordem Pública, com a presença de lideranças da cidade.
Durante o evento, a prefeita Rita Araújo destacou que Telêmaco Borba foi o primeiro município a promover o programa com recursos próprios. “Mesmo em um ano austero, determinei que continuássemos esse programa, que fosse garantido, pois ele pode gerar qualificação e emprego para todos”, enfatizou. A proposta foi viabilizada por meio de recursos provenientes de emendas impositivas de vereadores de Telêmaco Borba, em conjunto com o Estacionamento Rotativo Digital.
Ressaltando o esforço da gestão em manter o programa, o secretário de Ordem Pública, Jorge Vella, lembrou que havia alertado a prefeita sobre a possibilidade de cortes de gastos que deveriam ocorrer, “porém esse programa continuaria, pois dignidade não pode ser cortada”. Do mesmo modo, o vice-prefeito e vereador Jefferson Abreu incentivou a continuidade do projeto para que mais cidadãos estivessem qualificados para o mercado de trabalho.
Os vereadores responsáveis pela destinação das emendas comentaram sobre o apoio às políticas públicas que beneficiam a população e possibilitam maiores especializações. Além disso, enfatizaram o trabalho conjunto com a gestão municipal para garantir a continuidade do Programa CNH Gratuita.
O programa conta com o apoio das autoescolas Nossa, Dourada e Global, além do Ridan Laboratório de Análises Clínicas.
Com informações da assessoria