De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) um forte temporal pode atingir Ponta Grossa nas próximas horas, com ventos de até 60 km/h e possibilidade de granizo.
O meteorologista do Simepar, Reinaldo Kneib, afirma que até às 12h o temporal pode chegar em Ponta Grossa, mas é um fenômeno típico da estação da Primavera. “Nas últimas semanas tivemos algumas anormalidades. Essa massa de ar seco e quente foi bastante intensa, tivemos recordes de temperatura máxima em várias cidades. Mas o que aconteceu ontem e hoje são fenômenos naturais da primavera, quando está muito quente e úmido, o potencial para ter temporais severos é bastante elevado, mas são típicos da estação”, explica.
A orientação é para que as pessoas busquem abrigo e proteção durante a tempestade. “Quando começar a ver a mudança no tempo, mesmo antes da chuva, a orientação é se proteger e tomar bastante cuidado, porque as tempestades são muito rápidas. Como elas estão associadas a ventos muito fortes, as pessoas que estão na rua devem procurar abrigo o mais rápido possível”, finaliza.
Foto: Eduardo Vaz