Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Tibagi realiza fiscalização e orientação nas filas para recebimento do Auxílio Emergencial

2020-05-07 às 11:15

Com o pagamento do auxílio emergencial, ao longo da semana, a Comissão Municipal de Fiscalização está atuando em frente a Caixa Econômica Federal para promover a organização das filas e garantir o cumprimento das medidas de prevenção  ao novo Coronavírus. Os servidores também esclarecem dúvidas da população sobre o benefício do Governo Federal. Além destas ações, a equipe também tem monitorado a movimentação em outras instituições bancárias.

Como medidas adotadas, a Comissão Municipal de Fiscalização tem fechado a rua Herbert Mercer nos entornos da Caixa Econômica e demarcado o espaço para que seja garantido o distanciamento recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O controle de entrada de beneficiários dentro da agência também é realizado pela Comissão.

A integrante da comissão e gerente da Vigilância Sanitária, Ana Luiza Pedroso, afirma que a equipe diariamente atua na prevenção ao novo Coronavírus. “A Comissão de fiscalização foi criada para atuar no enfrentamento à pandemia da Covid-19. Estamos garantindo o cumprimento das medidas de prevenção da Organização Mundial da Saúde e percebemos uma recepção  positiva de boa parte da população que está atendendo as recomendações”, garante.

A Comissão de Fiscalização conta com 30 membros que trabalham divididos em equipes de plantão. A cada novo pagamento do auxílio emergencial a Prefeitura enviará uma equipe para realizar o trabalho na agência.

Os fiscais da Prefeitura também atuam com o monitoramento de estabelecimentos comerciais na sede e nos distritos.

Informações e imagens: Prefeitura de Tibagi