Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Tibagi volta a registrar casos de Covid-19 e cuidados devem ser redobrados

2022-01-06 às 15:03

Após um longo período sem casos ativos de Covid-19, o boletim oficial da Prefeitura Municipal de Tibagi voltou a registrar casos ativos da doença. Na última terça-feira (04), quatro casos ativos foram registrados e na quarta-feira (05) o número subiu para seis.

De acordo com a coordenadora do setor de epidemiologia da Secretaria de Saúde, Ana Cláudia Mercer, as pessoas devem ficar ainda mais atentas. Isso porque com a vacinação, os sintomas da Covid-19 podem ser mais leves e acabarem sendo confundidos com uma gripe comum.

“Pessoas que testaram positivo para a Covid-19 devem respeitar o período de isolamento de 10 dias após o início dos sintomas. Além disso, os familiares mais próximos que tiveram contato com a pessoa infectada também devem evitar a circulação, mesmo sem o resultado do teste, pois elas podem ficar transmitindo a doença”, afirma a secretária de Saúde de Tibagi, Natasha Dutko.

Por conta desse aumento do número de casos, os cuidados para a prevenção da doença devem ser redobrados, como, por exemplo, o uso de máscara, a higienização das mãos com álcool em gel, e também evitar aglomerações.

da assessoria