há 5 horas
Heryvelton Martins
O grave acidente registrado na PR-151, em Castro, na noite da última segunda-feira (6), resultou na morte de um casal de carroceiros e gerou uma onda de comoção e luto na cidade dos Campos Gerais. As vítimas, conhecidas pela população por sua simplicidade e trabalho, estavam na carroça que foi atingida por um automóvel no quilômetro 286 da rodovia. O acidente envolveu um total de seis veículos: a carroça, um caminhão e quatro veículos. O cavalo que puxava a carroça também faleceu no local da colisão.
Testemunhas e amigos usaram as redes sociais para lamentar a perda e destacar a humildade e bondade do casal. Relatos emocionados descrevem o carinho e a solidariedade das vítimas com a comunidade. “Meu Deus, não acredito, me ajudaram muito quando cheguei em Castro,” disse uma pessoa em uma das mensagens, lembrando que o casal compartilhava comida e auxílio. Outros comentários reforçaram a característica de pessoas “simples, humildes e trabalhadoras” e lamentaram a interrupção trágica de suas vidas.
Um dos aspectos mais graves da ocorrência foi a prisão de um dos motoristas envolvidos. Um homem de 42 anos, condutor de um dos veículos, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil por estar dirigindo embriagado. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) prestou atendimento no local. Conforme as informações, após o automóvel atingir a carroça, outros três veículos e um caminhão se envolveram na colisão. A pista no sentido Carambeí chegou a ficar parcialmente interditada, causando um congestionamento de até quatro quilômetros, conforme a concessionária que administra o trecho.
O motorista responsável pela colisão que culminou no óbito do casal não apresentou ferimentos, assim como os demais envolvidos no acidente. A Polícia Civil deve seguir com as investigações para apurar as circunstâncias exatas e as responsabilidades do acidente.