Quinta-feira, 22 de Maio de 2025

Tudo o que se sabe sobre o acidente que matou tio e sobrinho na BR-373

Tragédia envolveu familiares de Mallet e deixou mais uma vítima fatal
2025-05-21 às 16:49

Na tarde de terça-feira (20), um grave acidente envolvendo dois caminhões resultou na morte de três pessoas e deixou um ferido na BR-373, no km 222, entre Imbituva e Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão frontal ocorreu por volta das 13h50, nas proximidades do entroncamento com a BR-153. Após o impacto, ambos os veículos pegaram fogo e foram completamente consumidos pelas chamas, tornando o resgate das vítimas ainda mais difícil.

As vítimas fatais foram identificadas como Leonildo Bueno da Rocha, de 41 anos, conhecido como Palito, e Elisson Joilson Wierzbicki (ou da Rocha), de 24 anos, tio e sobrinho, ambos moradores de Mallet, cidade da região central do Paraná. Uma mulher, que era passageira do caminhão dirigido por Leonildo, também morreu carbonizada; até o momento, sua identidade não foi divulgada pelas autoridades, e não há confirmação se ela tinha parentesco com as demais vítimas.

No caminhão carregado com papel higiênico, que havia saído de União da Vitória, estavam Leonildo e a mulher, ambos falecidos no local. O outro caminhão, que vinha de São Paulo carregado com celulose e seguia para Mallet, era conduzido por um primo das vítimas, de 25 anos, que conseguiu sair a tempo do veículo e foi socorrido com ferimentos leves pelo Samu. Ele foi encaminhado ao hospital de Imbituva e, posteriormente, transferido para Irati, onde passaria por cirurgia na perna. Elisson, que estava como passageiro neste caminhão, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Imbituva e Ponta Grossa foram mobilizadas para combater o incêndio, mas os caminhões foram totalmente destruídos pelo fogo. A rodovia precisou ser totalmente interditada para o trabalho de resgate e liberação da pista, sendo reaberta por volta das 19h30.

Todos os envolvidos eram naturais de Mallet e trabalhavam para empresas do setor de papel e celulose. As causas do acidente ainda estão sob investigação pela PRF, que busca testemunhas e imagens para esclarecer a dinâmica da colisão. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa e, até a última atualização, ainda não haviam sido liberados.