há 2 horas
Gabriel Aparecido

O município de Jaguariaíva recebeu, nesta quarta-feira (11), três novos quadriciclos para compor a força de trabalho da Secretaria de Turismo. Os veículos serão encaminhados para os Parques Estaduais do Codó e do Cerrado, como parte de um programa de investimento nas unidades de conservação pelo Instituto Água e Terra (IAT).
Durante o anúncio, o prefeito Juca Sloboda destacou que os novos veículos demonstram a continuidade dos trabalhos da gestão municipal em garantir novos equipamentos para os serviços ofertados. "Nós estamos cada vez mais equipados com condições de trabalho. Essa semana já entregamos a ambulância UTI aqui, estão vindo mais equipamentos e mais veículos para que a gente possa prestar um trabalho muito melhor para a nossa comunidade de Jaguariaíva", enfatizou.
"Nossos parques são orgulho de Jaguariaíva e merecem estrutura à altura. Seguimos investindo para manter esses espaços organizados, preservados e cada vez melhores para moradores e visitantes" complementa o prefeito.
O secretário de Turismo, Edílson Fernandes, explicou que os veículos, encaminhados por um programa de conservação do IAT, são os primeiros equipamentos encaminhados ao município para a secretaria. "Juntamente com esses quadriciclos, virá toda a mobília do Vale do Codó, que também será um escritório do IAT. Virão um barco de fiscalização e, na sequência, um barco de contemplação, além de um veículo novo para justamente fazer essa administração dos parques", pontuou.
Em continuidade, o secretário conta que a cidade teve um aumento significativo no número de turistas entre os meses de dezembro e janeiro. Para ele, essa é a contestação do trabalho realizado pela gestão para manter uma qualidade de oferta nos serviços turísticos em Jaguariaíva.
Por fim, o vice-prefeito, Reginaldo Aparecido Cheirubim, parabenizou as ações realizadas pela Secretaria de Turismo para manter os parques e unidades ambientais conservadas. "É uma equipe competente que está transformando o turismo de Jaguariaíva. Vai trazer mais segurança, vai trazer mais fiscalização mais eficiente sobre o nosso turismo", concluiu.