Sábado, 20 de Abril de 2024

“Turismo é a atividade que mais gera empregos diretos no mundo”, afirma Walter Ruppel

2022-04-05 às 14:13

O programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero na rádio Lagoa Dourada, conversou com Walter Ruppel, conhecido por viagens pela América do Sul e pelo incentivo ao turismo nos Campos Gerais, nesta terça-feira (5).

Promovendo viagens há 15 anos, Ruppel afirma que o turismo é a atividade que mais gera empregos diretos no mundo. “Não existe máquina para levar o turista fazer passeios, precisa do ser humano. É uma atividade que move o mundo”, afirma.

Para Walter, o momento que o turismo da região dos Campos Gerais vive é “especial”. “Especialmente com relação a nossa cidade de Ponta Grossa, que tem diversos destinos turísticos. Mas existem muitas coisas ainda a serem feitas por parte até dos governos municipais”, pontua. Ele cita a criação de um ponto de atendimento aos turistas e fomento ao artesanato local como sugestões a serem realizadas no município.

Ruppel ainda revela quais atrativos turísticos mais encantam os turistas que visitam a região. “Algo que eles não encontram em outros lugares são os Campos Gerais. A primeira coisa quando coloco os turistas no meu carro, quando a gente sai ali pro lado de Uvaranas, eles me perguntam ‘o que é Campos Gerais?’ Aí eu respondo: ‘espere cinco minutinhos que você já vai conhecer. A partir do momento que você passou a Fazenda Modelo, indo em direção à Itaiacoca, você já vê os Campos Gerais”, conta. “As pessoas vêm de Curitiba, de Santa Catarina, Goiás, Minas Gerais, elas já vêm sabendo que existe Buraco do Padre, Cachoeira da Mariquinha, além de Vila Velha, que é o nosso ícone do Turismo. Essas pessoas estão vindo pra cá e ficando, isso nos traz uma grande satisfação porque nós estamos gerando economia”, completa.

Para conferir o bate-papo completo, basta acessar: