Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Turismo nos Campos Gerais é discutido pela Paraná Turismo em PG

2021-06-16 às 16:10

O presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl participou na última terça-feira (15) de uma reunião com a prefeita Elizabeth Schmidt, com o secretário municipal de Turismo Paulo Stachowiak entre outras lideranças do setor da cidade e da região. O objetivo do encontro foi definir estratégias de fomento no turismo regional.

Para Mehl, Ponta Grossa conta com todos os indicativos para, em breve, se tornar um dos pólos turísticos mais importantes do Brasil. Segundo ele, o fato do município contar com voos entre Congonhas, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu é um relevante diferencial não apenas para a cidade, mas para os municípios dos Campos Gerais. “Hoje as pessoas vão para Curitiba e em três dias veem tudo. Porém, a estratégia usada é levar o turista para o entorno, com o objetivo de segurar o turista mais tempo, como Campo Largo, descer a Serra da Graciosa de trem, mostrando o que há de melhor na região”, disse.

De acordo com o presidente da Paraná Turismo, a prefeita de Ponta Grossa é uma grande liderança regional e por isso tem condições de promover o engajamento dos demais prefeitos para promoção do turismo na região.  “Temos que fazer de Ponta Grossa um polo para atração de investidores do turismo, o turismo não se faz sem recursos. Precisamos de investidores para promover o turismo na região. Tenho a certeza que esta liderança em suas mãos dará excelentes resultados”, salientou Mehl.

“A concessão de Vila Velha para a iniciativa privada foi um divisor de águas, que fará de Ponta Grossa um polo do turismo. Desta forma, Ponta Grossa tem que fazer essa liderança nos Campos Gerais com outras importantes cidades da região como Tibagi, Carambeí, Palmeira, Prudentópolis, Castro, entre outros municípios”, avalia Mehl salientando que a divulgação dos atrativos é a ferramenta necessária para atrair o turista para conhecer o que os Campos Gerais têm para oferecer.

“Ter a prefeita Elizabeth como embaixadora do Turismo nos Campos Gerais comprova a importância da nossa região para as atividades turísticas de todo o sul do Brasil. Desde que reabrimos o parque, em setembro do ano passado, já no modelo de concessão, Ponta Grossa consolidou-se como segundo maior polo turístico do Paraná e o Parque Vila Velha transformou-se no principal hub de atração de visitantes, que estão permanecendo mais tempo na região, com reflexos positivos para a rede hoteleira da cidade, restaurantes e outros atrativos turísticos. Com o trabalho conjunto dos players do setor e a representação da nossa nova embaixadora, o turismo regional terá muito o que crescer”, afirma Leandro Ribas, gestor da Soul Vila Velha, concessionária do Parque Vila Velha.

A prefeita Elizabeth Schmidt se demonstrou lisonjeada com a referência no âmbito do Turismo na região e salientou que mesmo a responsabilidade sendo muito grande, se dedicará para promover o Turismo de Ponta Grossa, prestigiando os demais municípios da região.  “A região dos Campos Gerais tem belezas naturais e riquezas históricas sensacionais e queremos ajudar a desenvolver esse grande potencial de turismo regional. Desta forma, ganhamos todos, inclusive os turistas que terão uma experiência inesquecível em nossa região”, finaliza Elizabeth.

Participaram da reunião o vice-prefeito Capitão Saulo, representantes do Sebrae, do Convention e Visitors Bureau, Adetur Campos Gerais, Parque de Vila Velha, da Secretaria Municipal de Turismo e da Paraná Turismo.

 

da assessoria