Sexta-feira, 29 de Março de 2024

UEPG adia provas do Vestibular e PSS

2021-02-25 às 10:18

Diante do pior momento da pandemia no Paraná, a Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio da Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS/UEPG), suspendeu hoje (25) o Vestibular 2020, que aconteceria em 07 e 08 de março. No mesmo ato, os Processos Seletivos Seriados (PSS) I, II e III, marcados para 14, 21 e 28 de março de 2021, também foram adiados. . O Vestibular foi reagendado para os dias 02 e 03 de maio, o PSS III para o dia 16 de maio, e os PSS I e II devem acontecer nos dias 23 e 30 de maio, respectivamente.

O reitor Miguel Sanches Neto ressalta que a decisão atende especialmente ao apelo de pais preocupados com a possibilidade de exposição de seus filhos ao vírus no momento da prova. Entre as inúmeras mensagens recebidas, uma mãe expressou: “Gostaria de externar minha extrema preocupação e também pedir, clamar, para que a CPS da UEPG  tenha um olhar diferenciado sobre o momento que estamos passando, não só como ambiente educativo, mas também como formadora de cidadãos e futuros profissionais responsáveis e solidários dentro da sociedade”.

“Agimos de forma responsável porque nossas provas acontecem em 13 cidades do Paraná. Esses municípios estão mudando seus decretos de forma dinâmica e diária, o que inviabiliza a realização das provas”, enfatiza. O reitor complementa que a decisão protege os servidores que trabalhariam nos eventos. “Essa é a nossa contribuição para diminuição de circulação de pessoas pelo Estado, inclusive evitando o ingresso de pessoas de outras unidades da federação, onde há maior circulação das novas cepas do vírus”.

Da assessoria