Na noite desta terça-feira (04), a Casa da Cultura de Telêmaco Borba se tornou palco para realização de sonhos. A Universidade Estadual de Ponta Grossa formou mais uma turma de Direito, com 19 formandos, no Campus avançado da instituição.
“Hoje nós saímos da UEPG, mas a UEPG nunca sairá de nós”, declarou a oradora da noite, Daniele Pereira da Silva. A agora bacharel em Direito enfatizou em seu discurso em nome dos colegas os anos de companheirismo e de desafios, principalmente impostos pela pandemia de Covid-19. “O curso de Direito nos transformou, mudou o nosso olhar para o mundo e para o próximo, e fortalece em nós o desejo de lutar por justiça, defender o que é certo e compreender a complexidade das leis que regem nossa sociedade. Mas, acima de tudo, aprendemos a ser resilientes e a não desistir frente aos desafios de transformar o mundo em um lugar mais justo e igualitário”, disse.
Além do grau de bacharéis em Direito, duas formandas receberam ainda a distinção da Láurea Acadêmica. Durante o curso, Renata de Andrade e Letícia Garcia Domingues obtiveram avaliações superiores a 9,0 em dois terços das disciplinas e superiores a 7,0 no restante das disciplinas, com procedimento exemplar e sem reprovações.
O professor Ivo Mottin Demiate, vice-reitor da UEPG, parabenizou os formandos, seus familiares e também os professores e servidores envolvidos. “A UEPG entrega mais vinte bacharéis para a cidade de Telêmaco Borba e região, com ensino público de qualidade, realizado com um grande esforço de nossos docentes, que estão de parabéns também pela conclusão de mais uma turma de Direito. Com isso se encerra um ciclo de formação de bacharéis de Direito na cidade de Telêmaco Borba pela UEPG”, ressaltou.
“A UEPG deixa um legado importante em Telêmaco Borba, formando cerca de cento e cinquenta alunos de diversas regiões do Paraná e até de outros estados, que agora seguem para o mundo jurídico”, comemora o coordenador do curso em Telêmaco Borba, professor Kleber Cazzaro. “Agradecemos a todos os servidores, professores e à reitoria da Universidade, que tornaram possível este projeto e entregaram um ensino de excelência para a comunidade”, finaliza.
da assessoria