Sábado, 20 de Abril de 2024

UEPG lamenta o falecimento de Terezinha Maluf

2021-04-21 às 08:53

A Universidade Estadual de Ponta Grossa é feita por pessoas. A UEPG, construída por quem está na ativa e por aqueles que se aposentaram, está triste nesta véspera de feriado, por se despedir de Maria Terezinha de Freitas Maluf, servidora que se dedicou à Pró-reitoria de Graduação e faleceu hoje (20), aos 60 anos.

“Prograd encontra-se em luto. Terezinha Maluf trabalhou na Prograd entre os anos de 1993 e 2017, quando se aposentou”, disse o Pró-Reitor, Carlos Willians Jaques de Morais. Ele recordou que Terezinha fez brilhante carreira na UEPG. “Sempre muito organizada e comprometida com os registros de diplomas da graduação. Uma pessoa que fez amizades inesquecíveis. Uma grande perda para familiares e colegas de trabalho”.

A professora Graciete Tozetto Goes disse que o mundo perdeu uma pessoa muito especial. “Sempre foi muito amiga, além de ter sido minha aluna no curso de Pedagogia. Nos 8 anos em que estive na Prograd, foi sempre dedicada, atenciosa e carinhosa comigo. Uma mãe dedicada e orgulhosa do filho. Sempre com um abraço caloroso.Trabalhou na UEPG por décadas e fez muitas amizades”. Graciete expressou: “Minha aluna, minha colega na Prograd, minha amiga tão carinhosa. Nunca mais ter teu abraço, teu sorriso, teu carinho, dói demais”.

“A Terezinha era destas pessoas que não havia como não gostar. Entendia tudo sobre o trabalho na Prograd, era compreensiva e firme, na medida certa. Foi com muita conversa com ela que implantamos o Sistema Acadêmico atual da UEPG. Uma excelente profissional e uma querida amiga”, recordou o amigo Marcos Vinicius Fidelis.

A amiga professora Eliane Rauski estava em aula quando recebeu a notícia. “De repente não mais que de repente, fez-se do amigo próximo, distante. Assim me despeço de uma amiga de alma, com quem brinquei, com quem me emocionei, com quem confidenciei e com quem trabalhei. Te levarei sempre em meu coração, amiga querida”.

O velório acontece na Capela Santana. O sepultamento será amanhã, 21 de abril, às 10h, no Cemitério São José.

da CCom