Domingo, 08 de Setembro de 2024

UPA Santa Paula suspende atendimentos temporariamente por falta de leitos

2021-03-11 às 08:23
Foto: Divulgação/Redes Sociais

A UPA Santa Paula suspendeu os atendimentos temporariamente por falta de leitos, na noite desta quarta-feira (10) em Ponta Grossa.

A suspensão aconteceu devido à superlotação dos leitos na Unidade que atende pacientes com COVID-19.  Por meio de nota, a Prefeitura de Ponta Grossa afirmou que a UPA segue fechada na manhã desta quinta-feira (11) e  que “os pacientes estão sendo direcionados para as Unidades de Saúde com atendimento exclusivo para pessoas suspeitas ou confirmadas de COVID. O último registro é que o estabelecimento conta com 40 pacientes no local”, consta na nota.

De acordo com o último boletim divulgado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), na tarde de ontem (10), todos os leitos UTI COVID disponíveis estavam ocupados, tanto no Hospital Regional, como no Sistema Único de Saúde (SUS) e Sistema Privado.

Os vereadores Edelmar Pimentel (PSB), Izaias Salustiano (PSB) e Joce Canto (PSC) estiveram na UPA, na noite de ontem (10) e confirmaram a situação. “O nosso desespero de ver as famílias chegando aqui e não ter nem o primeiro atendimento. Isso significa que nós chegamos no fundo do poço. Precisamos lutar, ficar em casa, nos cuidarmos, porque estamos tendo que decidir, neste momento, quem vive e quem morre”, destacou Edelmar.

Confira a nota da Prefeitura na íntegra:

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) esta direcionando os pacientes para as Unidades de Saúde com atendimento exclusivo para pessoas suspeitas ou confirmadas de COVID. O último registro é que o estabelecimento conta com 40 pacientes no local.

Confira o vídeo dos vereadores: