Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Vacinação contra a gripe recomeça nesta segunda-feira (6) em Campo Largo

2020-04-05 às 13:49

A campanha de vacinação contra a gripe será retomada na segunda-feira (06/04) nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Mais 3200 doses de vacina foram disponibilizadas pelo Ministério da Saúde e são destinadas à imunização de idosos e profissionais da saúde. Também poderá ser solicitado o agendamento da vacinação em domicílio de idosos acamados ou com dificuldade de locomoção – os familiares devem entrar em contato diretamente com as UBS.

Mais de 8600 pessoas já foram imunizadas nas últimas duas semanas nas UBS, no sistema “drive thru” – quando a vacina é aplicada dentro dos carros e ainda nas residências de idosos do interior, nas Casas Lares e instituições de longa permanência.

Nesta etapa, que vai até 15 de abril, a vacinação é voltada a pessoas com mais de 60 anos e profissionais da saúde. A campanha foi antecipada em quase um mês devido à pandemia do COVID-19 (coronavírus), com objetivo de evitar o aumento de doenças respiratórias e a sobrecarga do sistema de saúde. A vacina contra a gripe não reduz o risco de contágio por coronavírus, mas a vacinação reduz eventuais complicações, internações e, principalmente, a mortalidade decorrente de infecções causadas pela gripe. A imunização contra a gripe contribui ainda no correto diagnóstico de casos de coronavírus, tendo em vista que alguns sintomas são parecidos.

Informações e imagens: Prefeitura de Campo Largo