Sábado, 24 de Maio de 2025

Vacinação em Castro começa na próxima semana

Sete unidades de saúde terão vacinas para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos
2025-05-23 às 19:43

A partir da próxima segunda-feira (26), crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos poderão se vacinar contra a dengue em Castro. A ação está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde e, neste primeiro momento, as doses estarão disponíveis em sete unidades básicas de saúde (UBSs): Bom Jesus, Jeovah Ribeiro, Abapan, Socavão, Tronco, Castrolanda e Guararema. “Convidamos os jovens desta faixa etária a se vacinar contra a dengue. É muito importante a adesão de todos”, destaca o secretário Matilvani Moreira.

O imunizante será destinado ao grupo prioritário seguindo orientação do Ministério da Saúde. Crianças e adolescentes nesta faixa etária possuem maior risco de complicações graves e hospitalizações por conta da doença.

Esta é a primeira vez que Castro recebe a vacina contra a dengue, enviada pelo Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa). A distribuição das doses será feita de forma gradativa pelos dois órgãos.

Das assessorias.