O ex-prefeito de Castro, Moacyr Fadel (PSD), que foi eleito deputado estadual em 2022 com a candidatura sub judice, teve a candidatura indeferida nesta quinta-feira, 17, em uma decisão confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. A corte negou o recurso ordinário interposto contra a decisão proferida pelo TRE-PR seguindo indicação do relator do processo, ministro Benedito Gonçalves.
Moacyr Fadel (PSD) foi eleito com 41.588 votos para deputado estadual e foi um dos 10 mais votados do partido. Após a decisão, Fadel afirmou que deve recorrer da decisão. “Vamos recorrer. A luta continua!”, afirmou, através da assessoria.
No domingo de eleição, logo após o resultado, Moacyr havia ressaltado a escolha de seu nome pelos mais de 40 mil paranaenses. “Dentro dos acontecimentos e do massacre eleitoral que fizeram em cima de mim, fui o décimo do partido, consegui me eleger sem pegar fundo eleitoral, com prestígio e com trabalho”, afirmou.
A candidatura de Moacyr Fadel foi indeferida pelo TRE-PR em decisão proferida em 22 de setembro. Naquela data, Moacyr afirmou que embargou a decisão do TRE-PR e que, por ser unânime, deveria ser julgada no Tribunal Superior Eleitoral. Com a decisão do TSE, Fadel ficaria inelegível por um período de 8 anos, iniciado em 18 de fevereiro de 2021.