Realizado no distrito de Caetano Mendes, em Tibagi (PR), local onde nasceu e que vive hoje, Amantina dos Santos Duvirgem recebeu o abraço e o carinho dos amigos. Festa junina, com direito a baile e quadrilha, foi realizada com o grupo de idosos do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos da localidade.
E a senhora Amantina dos Santos Duvirgem, mais conhecida no distrito de Caetano Mendes (e agora em todo o Brasil) como Dona Júlia, completou mais um ano de vida. E já foram muitos: 123. E como uma data especial como essa não poderia passar batida, a Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria da Criança e Assistência Social, promoveu um grande “arraiá” na última sexta-feira (16).
A festa contou com grande público, que foi demonstrar o seu carinho com a Dona Júlia. Ela foi realizada em conjunto com o grupo de idosos do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV). A equipe da Assistência Social, responsável pelo serviço, organizou até uma quadrilha para comemorar essa data tão especial.
E o bailão rolou soltou durante a festa! Todos os presentes puderam dançar e curtir bastante, que contou com comidas típicas de festa junina. O cantor e gaiteiro Gabriel Pasa, com quase 1 milhão de seguidores nas redes sociais, também se fez presente e cantou em homenagem a Dona Júlia.
Repercussão e reconhecimento
Dona Júlia é a mulher mais idosa do mundo, falta apenas o reconhecimento dos canais oficiais de recorde (como o Guiness Book). Nascida no dia 22 de junho de 1900, a então pessoa mais idosa hoje possui 116 anos, 7 anos a menos que a Dona Júlia de Tibagi.
E talvez logo esse reconhecimento seja alcançado. Dois dos maiores portais de notícia do Reino Unido, o The Sun e o Daily Mail, repercutiram a história da Dona Júlia, a mulher mais idosa de Tibagi, do Paraná, do Brasil e do Mundo!
da assessoria/Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi
Confira as fotos da festa: