Sábado, 13 de Abril de 2024

Vereador de Imbituva é suspeito de realizar festa clandestina; Polícia Civil investiga o caso

2020-07-24 às 12:15

Um vereador da cidade de Imbituva, no Paraná, está sendo investigado pela Polícia Civil. Motivo: ele fez um vídeo em que aparece reproduzindo o “meme do caixão”. O meme de um ritual fúnebre de Gana, na África viralizou por alertar para o possível destino de quem promove aglomerações em tempos de pandemia do coronavírus.

As imagens foram gravadas no último final de semana. O vereador é Danilo Paes do Nascimento (Cidadania), conhecido por Toto, e que é presidente da Câmara de Vereadores de Imbituva. Ele confirmou a participação no vídeo, mas diz que se tratava de um “almoço familiar” com seus irmãos e poucos amigos, somando menos de dez integrantes, e que a dança foi uma brincadeira.

“Essa música toca em tudo que é balada, carro de som, na internet, é um meme, e a gente fez uma brincadeira entre nós. Em momento nenhum eu fiz debochando de morte ou do coronavírus”, declarou.

O delegado Luiz Gustavo Timossi informou que, além de já ter sido alvo de autuação pela vigilância sanitária por outras aglomerações, o espaço em que ocorreu a reunião com o vereador é parte de um inventário e pode ter sido invadido pelos participantes. O vereador pode responder por desrespeitar medida sanitária para contenção da pandemia.

Informações/Foto: Bem Paraná