Sábado, 31 de Julho de 2021
foto: Clebert Gustavo

Vídeo: Casal é preso com 69 kg de maconha em fundo falso de carro em Ponta Grossa

06/07/2021 às 09:34

Por volta das 18h desta segunda-feira (5), equipes da Polícia Rodoviária Federal abordaram, na BR-376, um veículo KIA/Sportage com placas de Camboriú-SC. O veículo era conduzido por uma mulher, de 42 anos, natural de Florianópolis, acompanhada de um senhor, também de 42 anos, natural de Ponta Porã-MS, e um adolescente de 12 anos. Durante a abordagem o passageiro revelou nervosismo, fato que motivou uma busca aprofundada que contou com o auxílio dos cães farejadores.

Iniciada a revista houve indicação, por parte dos cães, da presença de entorpecentes no veículo. Foram encontrados, espalhados em diversos compartimentos do carro e também em um fundo falso, 84 tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 69 kg da droga.

O passageiro apresentou um documento paraguaio falso e, com sotaque castelhano, tentou iludir a equipe sobre uma possível nacionalidade estrangeira, porém, logo foi verificada sua real identidade. Ele possui mandado de prisão em aberto pelo crime de furto.

Também foram encontrados quatro cartuchos de munição calibre .38. A condutora e o passageiro foram presos em flagrante e, juntamente com o veículo e a droga, foram encaminhados à Polícia Federal de Ponta Grossa para providências. O adolescente, foi encaminhado ao Conselho Tutelar de Ponta Grossa.

Assista às imagens:

 

Informações e imagens: PRF/Ponta Grossa