Quarta-feira, 12 de Junho de 2024

Vídeo: Em ação coordenada com Castro, Carambeí também instala barreiras sanitárias nas entradas do município

2020-06-16 às 15:06

Na tarde desta terça-feira (16) a Prefeitura de Carambeí instalou barreiras sanitárias em dois pontos da cidade: a entrada para quem chega de Castro e a entrada para quem chega de Ponta Grossa. A iniciativa é uma ação conjunta com o município de Castro, que também instalou barreiras sanitárias nas entradas da cidade. “A proposta é fazer uma ação coordenada entre os dois municípios para que a eficácia seja maior”, explica o prefeito de Carambeí, Osmar Blum.

Todos que quiserem entrar em Carambeí deverão passar por aferição de temperatura. Caso alguém esteja em estado febril ou com algum outro sintoma será encaminhado para um posto de saúde. “A menos que a pessoa não queira chegar em nosso posto de saúde, aí não vamos deixar a pessoa entrar”, afirmou o prefeito em entrevista ao portal Carambeí News.

Blum lembrou que a Prefeitura está tomando precauções, mas que a conscientização por parte da população também é necessária. “Não adianta ter decreto, não adianta a gente estar fiscalizando se as pessoas não se conscientizarem de não se aglomerar, de usar máscara, passar álcool em gel nas mãos e, principalmente, só sair de casa se realmente precisar”, conclui.

Foto: Renan Areias