Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Vídeo exclusivo: Com COVID-19, mãe, de 72 anos, reencontra filho no Hospital Regional de Telêmaco Borba

2021-04-10 às 13:55

Um vídeo emocionante mostra o reencontro de mãe e filho, ainda no hospital, após dias separados pela COVID-19. O vídeo foi publicado por familiares nas redes sociais nesta sexta-feira, 9.

De acordo com a família, o filho, Adir Castanha, de 52 anos, foi o primeiro a ser internado no Hospital Regional de Telêmaco Borba. Devido aos sintomas, ele foi internado no dia 29 de março e depois de alguns dias precisou ir para a UTI.

A mãe de Adir, dona Vani Castanha, de 72 anos, até sabia do internamento do filho, mas, por uma opção da família, ela não foi informada do internamento em UTI. Dona Vani acabou contaminada com a COVID-19 e também precisou de atendimento médico, no domingo de Páscoa. Ela aguardou por uma vaga em enfermaria até a quarta-feira, 7.

Com orientações psicológicas e devido ao estado de saúde dos dois, mãe não sabia que o filho tinha estado na UTI. Já o filho, Adir, também não sabia do internamento da mãe. Mas tudo mudou nesta sexta-feira, 9. Devido à recuperação satisfatória dos dois, psicólogos e enfermeiros do Hospital Regional de Telêmaco Borba uniram mãe e filho em um encontro emocionante, que foi registrado em vídeo.

Assista ao vídeo obtido com exclusividade pelo D’Ponta News.

A neta e sobrinha, Sabrina Castanha Lopes, agradeceu a todo o cuidado da equipe do Hospital e também aos amigos. “Quero agradecer muito aos amigos que estiveram e estão conosco em oração. Vai dar tudo certo!”, disse Sabrina.

Mãe e filho estão bem e devem receber alta nos próximos dias.