Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Vídeo: Policial Militar é preso em PG com drogas e armas escondidas em veículo

2021-09-02 às 17:56

Nesta quinta-feira, 2, por volta das 13h, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal, de posse de uma denúncia recebida pela Polícia Militar, abordou um veículo GM Captiva, com placas de Ponta Grossa, que vinha de Foz do Iguaçu. A abordagem ocorreu no Posto Caetano da PRF na BR 373.

Na abordagem, a PRF constatou que se tratava de policial militar, de 39 anos, e um primo dele, de 40 anos. Durante a fiscalização, foram localizados em um compartimento oculto do veículo:

– 2,080 kg de crack;
– 1 frasco de anabolizante;
– 1 fuzil – Colt’s Manufacturing Company 23 Rem. 5.56mm;
– 1 pistola VOP CZ cal. 9mm;
– 3 acessórios de armas de fogo;
– 01 Carregador de munição;
– 2 drones
R$ 17.712,00 reais e US$200 dólares.

Os indivíduos informaram à equipe policial que desconheciam da presença destes armamentos, das drogas e demais produtos.

Diante da situação, receberam voz de prisão. O policial militar foi encaminhado, por uma equipe da PM, para lavratura do flagrante de crime militar, uma vez que encontrava-se fardado durante a abordagem.

O passageiro, juntamente com os materiais apreendidos, foi encaminhado para flagrante junto à a Polícia Federal de Ponta Grossa por tráfico internacional de drogas e armas.

A Polícia Militar emitiu uma nota no final da tarde desta quinta-feira, 2, informando a ocorrência e que a investigação aconteceu através da Agência Local de Inteligência da PM em conjunto com a PRF. Na nota a PM diz que o policial deve ser acusado pelos crimes de tráfico internacional de drogas, tráfico internacional de armas de fogo, tráfico internacional de anabolizantes, descaminho e contrabando.

A PM reforça que os desvios de conduta de agentes são incompatíveis com os valores defendidos pela Polícia Militar, e que todos os fatos serão apurados. A PM ainda reforça a importância da denúncia sigilosa através do 181.

Leia a nota completa da Polícia Militar

Assista ao vídeo da PRF do momento da abordagem.

informações e imagens: PRF e Polícia Militar