Terça-feira, 23 de Julho de 2024

Ao lado dos vereadores, Elisangela anuncia implantação de transporte coletivo municipal gratuito em Carambeí

2023-05-15 às 16:10

A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, anunciou nesta segunda-feira (15) que o Município terá transporte coletivo gratuito. O anúncio aconteceu em reunião com os vereadores e o secretário municipal de Desenvolvimento Pedro Meijer.

Na oportunidade, foi passado aos legisladores o esboço do Projeto de Lei (PL), os custos estimados em R$ 1 milhão de reais por ano, bem como as rotas no perímetro urbano e rural. A intenção é disponibilizar gratuitamente linhas de ônibus que passarão por todos os bairros da cidade.

A prefeita ressaltou que o transporte coletivo é uma reivindicação da população há muito tempo, faz mais de 10 anos que o município não possui esse serviço. “A cidade cresceu e o poder público precisa proporcionar transporte seguro e com qualidade. A gratuidade irá favorecer não somente a população nas suas necessidades, mas também o comércio local que terá um público maior, pois mais pessoas estarão circulando na região central”, reforça a gestora.

Elisangela comenta que o PL do transporte coletivo gratuito, colocará Carambeí como a primeira cidade da região a oferecer esse benefício à população.

Para que o transporte possa operar, é necessário antes que o projeto de lei seja aprovado pelos vereadores, para então seguir os trâmites legais que envolve licitação e contratação de empresa.

da assessoria