Jovem que entrou armado na Prefeitura de Carambeí sofre de esquizofrenia paranoide, diz família | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024

Jovem que entrou armado na Prefeitura de Carambeí sofre de esquizofrenia paranoide, diz família

2023-08-24 às 08:27

Em depoimento à Polícia Civil, a mãe e o padrasto do jovem que entrou na Prefeitura de Carambeí, armado com uma faca, na tarde desta quarta-feira (23), afirmaram que ele sofre de esquizofrenia paranoide devido ao uso de drogas e que, nas últimas semanas, tem afirmado que mataria a prefeita municipal ou uma pessoa pública para gerar repercussão social.

Com a finalidade de assegurar a integridade física do jovem e de terceiros, o Delegado de Polícia Marcondes Ribeiro lavrou o auto de prisão em flagrante, sem arbitramento de fiança, e o encaminhou ao Poder Judiciário juntamente com o laudo médico para providências cabíveis.

Segundo a Polícia Civil, a família do jovem solicitou internamento para tratamento de saúde mental no dia 16 de agosto e o pedido estava em tramitação. Na tarde desta quarta-feira (23) o pedido foi deferido.

Relembre

Na manhã desta quarta-feira (23) um indivíduo de 20 anos de idade foi preso em flagrante na cidade de Carambeí pelos crimes de perseguição e porte ilegal de arma branca.

Na ocasião ele entrou na Prefeitura de Carambeí e queria falar com a prefeita do município, Elisangela Pedroso. Na recepção, ele foi impedido de entrar no prédio, pois ele já havia comparecido na sede da prefeitura na semana anterior, com o mesmo propósito e armado com uma faca. Imediatamente os servidores municipais chamaram apoio policial.

Durante busca pessoal foi encontrada, no interior da mochila do indivíduo, uma faca de aproximadamente 27 cm de lâmina. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Carambeí, onde foram ouvidos a mãe e o padrasto do suspeito, assim como os policiais militares que atenderam a situação, o servidor da recepção, a prefeita de Carambeí e o próprio investigado.

Com informações da PCPR

Homem armado com faca invade prefeitura de Carambeí