Osmar Blum, prefeito de Carambeí por dois mandatos, confirmou nesta quarta-feira (17) que é pré-candidato ao cargo novamente. Filiado ao PSD (Partido Social Democrático), que é comandado no Paraná pelo governador Ratinho Junior, Blum conta com o apoio do deputado estadual Moacyr Fadel e do secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex.
“Eu sou sim pré-candidato a prefeito de Carambeí, para que as pessoas voltem a ter orgulho de morar em nossa cidade”, afirmou o pré-candidato.
Osmar José Blum Chinato tem 55 anos, é natural de Catanduvas, em Santa Catarina, mas escolheu Carambeí para viver há mais de 25 anos. Casado com Josiane, é pai do Gustavo Henrique, da Giana e do André Augusto e avô da Maria Helena.
Técnico em agropecuária e bacharel em Administração Pública, Blum chegou aos Campos Gerais no ano de 1989, e em Carambeí em 1997, onde acreditou no potencial do município que acabava de ser emancipado politicamente.
Prefeito por dois mandatos consecutivos, de 2013 a 2020, sempre prezou por uma gestão técnica, participativa e aberta ao diálogo. “Eu gosto de estar com as pessoas, de ouvir e contribuir. A política tem que ter como foco a população e seu bem-estar”, ressalta.
Experiência administrativa e política que rendeu a Blum a indicação para a função de assessor da Casa Civil nos Campos Gerais e agora como coordenador político do deputado estadual Moacyr Fadel.
da assessoria