Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

1º Castro Fashion apresenta tendências da temporada outono/inverno

2023-05-15 às 13:58
Foto: Divulgação

A primeira edição do Castro Fashion reuniu moda, glamour e muitos castrenses querendo conhecer as novidades e tendências da temporada outono/inverno e as opções de presente que o comércio local tem para oferecer. O evento, idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Indústria, Comércio e Turismo, foi realizado na noite de quinta-feira (11), no Espaço Cultural Vicente Machado.

Organizado em parceria com as entidades representativas do comércio castrense: Câmara da Mulher Empreendedora, Associação Comercial e Empresarial (Acecastro) e Sindicato do Comércio Varejista (Secom), o desfile aconteceu na semana do dia das mães justamente para apresentar aos castrenses as opções de presentes do comércio local. De acordo com o superintendente de Indústria, Alisson Ribas Cortiano, o 1º Castro Fashion também teve como propósito desenvolver e estreitar o relacionamento dos consumidores castrenses com o comércio local. “Aproveitamos a data do dia das mães, que representa a segunda maior data para vendas, para mostrar as opções de presente disponíveis nos estabelecimentos comerciais da cidade. Com a intenção de atuar junto ao comércio local, a Secretaria de Cultura, Indústria, Comércio e Turismo está sempre desenvolvendo ações para fomentar esse departamento, e, nessa data, de dia das mães, vimos a oportunidade de fomentar e dar visibilidade ao comércio local, para mostrar a população castrense que nós, na cidade, temos lojas excelentes, e que o consumidor não precisa sair daqui para comprar em outros centros. Queremos incentivar o consumidor a permanecer aqui e prestigiar, e aos lojistas a também estarem antenados e dispostos a trazer novidades e novas tendências para apresentar”, destacou.

Durante o desfile, as atenções se voltaram para os modelos que apresentaram na passarela as roupas, calçados e acessórios, das 20 empresas participantes e que selecionaram as peças que serão tendências na temporada. “Nosso Castro Fashion foi um sucesso de público e de moda. Nosso objetivo era justamente mostrar o potencial de moda que o município tem, e que não precisamos comprar fora, Castro merece que o comércio seja valorizado, e tudo o que propomos dentro da ideia, de fazer um desfile em parceria com as entidades do comércio, acredito que aconteceu. Os lojistas ficaram supersatisfeitas e os modelos, super-realizadas de participarem de um desfile diferente, nos moldes dos grandes desfiles, como Fashion Week, e de outros países inclusive, nos quais nos inspiramos”, explicou a secretária, Gisele Coradassi.

Conforme destacou ainda a secretária, houve boa adesão à ideia e boa participação dos proprietários das lojas de roupas, calçados e acessórios de Castro. “O pessoal comprou a ideia e teve bastante procura, limitamos a participação de 20 lojas nessa primeira edição, em função do tempo para o desfile, como foi realizado à noite, não poderíamos estender muito, mas muitas outras empresas fizeram contato conosco e gostariam de ter participado. Como temos a ideia de realizar mais edições, e até de colocar o desfile no calendário de eventos de Castro, talvez façamos o próximo durante o dia, e assim, podemos abrir para mais empresas participarem”.

O evento foi finalizado com um coquetel, oferecido pelas instituições parceiras. A iniciativa também foi ressaltada por Gisele. “Os representantes das entidades tiveram essa inciativa, conscientes de que faria frio e de que o público ia permanecer por bastante tempo para assistir ao desfile. Achei isso muito bonito, esse carinho que eles tiveram de pensar em proporcionar um momento e de servir o coquetel a todos no final do evento. Foi uma forma de retribuir a presença, assim como a participação e doação para Campanha do Agasalho”, finalizou.

Campanha Boa de Doar

Durante o evento também ocorreu o lançamento oficial da Campanha do Agasalho 2023. Realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, a Campanha foi intitulada ‘Boa de Doar’ e irá se desenvolver ao longo de todo inverno, com a arrecadação de roupas de inverno, cobertores, meias e demais itens, desde que em bom estado de conservação.

Ao longo do período de divulgação do 1º Castro Fashion, o ingresso para acesso ao evento foi trocado por peças destinadas à Campanha, o que resultou, já na largada, na arrecadação de mais de 500 peças. As demais doações podem ser entregues durante toda estação, na Secretaria Municipal de Assistência Social (Rua Padre Damaso, nº 81, Centro) e na Casa Pop (Rua Humberto Mendes do Prado, nº 118, Jardim Arapongas).

da assessoria