Blitz educativa em Castro pede mais respeito às pessoas idosas no trânsito | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Segunda-feira, 04 de Março de 2024

Blitz educativa em Castro pede mais respeito às pessoas idosas no trânsito

2023-10-16 às 15:29

Para encerrar as atividades de sensibilização da população quanto a necessidade de respeitar as pessoas idosas no trânsito, pessoas que participam dos equipamentos de Política Pública de Assistência Social no município, juntamente com orientadores sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social realizaram uma blitz educativa na quarta-feira (11). A ação ocorreu em frente a Instituição de Longa Permanência São Vicente de Paulo, próximo a faixa de pedestre usada diariamente pelas pessoas que vivem no Acolhimento.

Conforme explicou Vanessa Letícia Moreira Costa Kubis, da assessoria do Serviço de Convivência Terezinha da Fonseca, o local foi escolhido estrategicamente para chamar a atenção dos motoristas, que em geral, não têm o hábito de dar preferência aos pedestres. Como as pessoas que vivem no São Vicente fazem uso diário da via para acessar o Serviço de Convivência, localizado algumas ruas depois da unidade, elas acabam se arriscando para atravessar, sem que muitas vezes a faixa de pedestre seja respeitada.

“Vimos a necessidade de fazer esse percurso por conta das pessoas idosas ali do Acolhimento São Vicente, que frequentam diariamente o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo Terezinha da Fonseca. Além de elas terem dificuldade para atravessar a rua e ir até a Instituição, muitas também reclamam do desrespeito às faixas de pedestre, nas ruas em geral”, destacou.

Durante realização da blitz, além da abordagem aos motoristas também foram distribuídos materiais, confeccionados durante encontros e oficinas realizadas com as pessoas idosas, usuárias do Serviço.

da assessoria