Castro amplia abastecimento no interior por meio de poços artesianos | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024

Castro amplia abastecimento no interior por meio de poços artesianos

2023-11-22 às 15:25
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Agricultura chega ao fim de mais um ano de gestão com mais de 240 famílias, de comunidades do interior de Castro, atendidas pelo projeto de construção de poços artesianos. Conforme explicou o secretário da pasta, Carlos Alberto de Oliveira (Beto Marinho), na atual gestão já foram instalados, ou melhorados e colocados em funcionamento poço nas comunidades de Conceição, Tanque Grande, Pampulha, Passo dos Bois, Santa Clara, Podolan, Conceiçãozinha, Marmeleiro e Garibaldi. Também já houve a perfuração de um poço na comunidade de Três Pinheiros, e está em fase de execução a rede e o reservatório.

Na comunidade de Conceição, onde foram beneficiadas cerca de 50 famílias, já existia o poço. A Secretaria fez a ampliação, de seis quilômetros de rede, e a base do reservatório. No Tanque Grande também ficou por conta da Prefeitura a ampliação da rede e a construção da base do reservatório, assim como ocorreu na Pampulha. Neste caso o poço já existente no Tanque Grande, após as obras garantiu atendimento às duas comunidades, e, atende a cerca de 30 famílias.

No Passo dos Bois também são cerca de 30 famílias atendidas. No local foi perfurado um poço novo, feita a rede e instalado o reservatório. Nas comunidades de Santa Clara, Podolan e Conceiçãozinha, onde são cerca de 70 famílias beneficiadas, para garantir o abastecimento a Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, também fez o poço, a rede e a instalação do reservatório. No Marmeleiro foram feitas a rede e o reservatório, e a água atende a aproximadamente 35 famílias, e, na comunidade de Garibaldi, onde são cerca de 30 famílias atendidas, a obra foi para ampliação da rede.

Da Assessoria