Durante a visita ao Agroleite, o governador Carlos Massa Ratinho Júnio anunciou a destinação de R$ 67,7 milhões do Governo do Estado para a conclusão da pavimentação da Estrada do Socavão. A obra é uma antiga reivindicação da população castrense e o projeto prevê 8,6 quilômetros de asfalto, concluindo a pavimentação entre a sede do município e o distrito de Socavão.
O prefeito de Castro, Reinaldo Cardoso, agradeceu ao governador e destacou que o projeto, desenvolvido pela Prefeitura em parceria com a iniciativa privada, prevê asfalto de qualidade. “Vamos fazer uma estrada de primeira linha e de qualidade que comporta o tráfego de caminhões de nove eixos. Com isso, estamos salvando a economia do Socavão, pois as empresas sairiam do interior, pois os caminhões não conseguiriam chegar até lá”, disse.
O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, também destacou a importância para a econômica da obra. “Esta é uma estrada que vai atender, principalmente, o agronegócio e as indústrias locais, suportando todo o fluxo pesado entre o distrito e a cidade. Isso vai ajudar na competitividade destes produtores, criando empregos e promovendo desenvolvimento regional”, afirma.
Além da pavimentação da Estrada do Socavão, o governador também anunciou a construção de uma rotatória de acesso ao Parque de Exposições Dario Macedo, no valor de R$ 5,2 milhões, e o início dos estudos para instalação de uma elevatória de esgoto da Sanepar no Parque Tecnológico do município. O governador destacou o compromisso do Estado com o desenvolvimento regional e o apoio a cadeia produtiva do leite.
“A região dos Campos Gerais é estratégica para o setor agroindustrial paranaense, especialmente pela força das suas cooperativas. Nossa ideia, com estes investimentos, é acompanhar o crescimento da região, dando condições para quem mora ou investe aqui tenha um ambiente saudável para trabalhar”, afirmou Ratinho Junior.
da assessoria