Segunda-feira, 20 de Maio de 2024

Inscrições para o Concurso Rainha do Rodeio de Castro 2024 podem ser feitas até 29 de fevereiro

2024-02-19 às 16:21
Foto: Divulgação

Já estão abertas as inscrições para o Concurso Rainha do Rodeio, da 5ª Festa de Peão de Boiadeiro de Castro. O prazo para candidatas se inscreverem e entregarem a documentação começou nesta segunda-feira (19) e termina no dia 29 de fevereiro. As inscrições devem ser feitas exclusivamente no Espaço Cultural Vicente Machado, na Praça Manoel Ribas, 170, Centro.

Por meio do concurso serão eleitas a Rainha do Rodeio, 1ª e 2ª Princesas e a Madrinha dos Peões. Todas permanecerão de posse do título até na próxima edição da Festa de Peão de Boiadeiro de Castro. Podem se inscrever mulheres com idade entre 18 e 35 anos, que atendam às exigências previstas no regulamento, entre as quais: ser natural de Castro e residir no município há pelo menos um ano, ter disponibilidade para fazer a promoção do Rodeio, não ter parentesco com membros da comissão organizadora, jurados do desfile ou com o prefeito de Castro, e não ter vínculo ou compromisso com agências ou empresas que possam prejudicar o cumprimento das obrigações as quais estará sujeita a candidata.

Além disso, não poderá participar quem possui registro criminal, condenação ou esteja em processo judicial por crime, conforme legislação vigente. Também é de responsabilidade de todas as candidatas inscritas conhecer na íntegra o conteúdo do regulamento, que está disponível no site da Prefeitura (https://castro.atende.net/cidadao).

Sobre o evento

O Concurso Rainha do Rodeio é organizado anualmente pela Secretaria Municipal de Cultura, Industria, Comércio e Turismo de Castro e tem como propósito a divulgação da Festa de Peão de Boiadeiro, evento realizado em comemoração ao aniversário do município, que em 2024 completa 320 anos.

Neste ano, o concurso será realizado em cinco fases: inscrição; pré-seletiva, que correrá no dia 1º de março; divulgação das selecionadas, em 5 de março; ensaio de passarela, nos dias 7 e 8 de março, desfile, julgamento e premiação, que ocorrerão no dia 9 de março. Já o Rodeio será realizado nos dias 15, 16 e 17 de março.

da assessoria