Sexta-feira, 12 de Abril de 2024

Queda de árvores rompe cabos de energia e afeta o abastecimento em bairros de Castro

2024-02-25 às 08:53

A Sanepar informa que a queda de árvores rompeu os cabos de energia da captação de água do Rio Iapó e de uma estação de bombeamento de água em Castro, neste domingo (25). A falta de energia paralisa parte do processo de produção e de distribuição de água, afetando o abastecimento nas regiões dos bairros Santa Cruz, Vila Rosário, Bom Pastor, Santa Clara, Colina das Palmeiras e Jardim Novo Horizonte. No momento, não há previsão para o retorno da energia e nem para a normalização no fornecimento de água.

Em situações como esta, é imprescindível a colaboração de todos. A água deve ser utilizada prioritariamente para alimentação e higiene pessoal.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar.