A apresentadora Ana Hickmann usou as redes sociais nesta segunda (7) para se pronunciar pela primeira vez após a revelação do diagnóstico de câncer no pâncreas do namorado, o chef e apresentador Edu Guedes, de 51 anos. Em um tom emocionado, Ana agradeceu o apoio que o casal vem recebendo e destacou a importância da fé neste momento delicado.
“Algumas notícias chegam como uma tempestade, nos pegam desprevenidos e nos fazem mudar a rota de repente”, escreveu Ana. Em seu desabafo, ela reconheceu o impacto do diagnóstico, mas enfatizou que o medo está sendo superado pela esperança e pela confiança na recuperação de Edu. “Maior do que o medo, são a fé e a certeza na cura”, afirmou.
Ana ainda agradeceu as mensagens e orações recebidas nos últimos dias. “Esse momento delicado que estamos passando é apenas o recomeço de uma vida saudável e feliz que voltaremos a viver em breve”, escreveu, pedindo que as pessoas continuem rezando por Edu, pois, segundo ela, “isso faz toda a diferença”.
Edu Guedes está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O apresentador precisou passar por uma cirurgia emergencial no sábado (5), após exames complementares revelarem um tumor no pâncreas. Inicialmente, ele foi hospitalizado devido a uma infecção causada por cálculo renal.
O procedimento realizado foi uma pancreatectomia robótica, cirurgia de alta complexidade que durou cerca de seis horas. De acordo com o médico responsável, Dr. Marcelo Bruno, “o procedimento, apesar de complexo, transcorreu bem”.