há 6 dias
Carlos Solek

O ator sul-coreano Oh Yeong-Su conhecido por interpretar Oh Il-nam em Round 6, foi absolvido nesta terça-feira (11) das acusações de má conduta sexual que enfrentava desde 2022. A decisão foi tomada por um tribunal da Coreia do Sul, que anulou a condenação anterior e considerou que havia dúvidas significativas sobre o caso. O artista havia sido sentenciado a oito meses de prisão com pena suspensa.
De acordo com o TVPop, o caso começou em 2021, quando uma mulher o acusou formalmente de tê-la abraçado e beijado contra a vontade em duas ocasiões, durante uma viagem a uma área rural para uma apresentação teatral em 2017. Embora o processo tenha sido arquivado inicialmente, a Promotoria reabriu a investigação, e o ator acabou condenado no ano seguinte. A defesa recorreu e conseguiu reverter a sentença.
O Tribunal Distrital de Suwon, ao absolver Oh Yeong-Su, afirmou que o ator participou de aulas sobre violência sexual e que o depoimento da vítima apresentava inconsistências por causa do tempo decorrido desde os fatos. “Em caso de dúvida, o réu deve ter o benefício da dúvida”, apontou o tribunal em nota oficial. Apesar disso, o texto reconheceu que a agressão poderia ter ocorrido, já que o artista chegou a pedir desculpas.
Oh Yeong-Su ganhou projeção internacional ao interpretar o personagem Oh Il-nam na primeira temporada de Round 6, produção sul-coreana da Netflix. O papel lhe rendeu o Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante em Série, Minissérie ou Filme para Televisão. Após o anúncio da absolvição, o ator agradeceu à Justiça. “Estou grato ao Tribunal pela sua sábia decisão”, declarou à imprensa local.