Faustão fala pela primeira vez após transplante de coração e pede valorização do SUS | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Segunda-feira, 04 de Março de 2024

Faustão fala pela primeira vez após transplante de coração e pede valorização do SUS

2023-08-31 às 13:56
Foto: Divulgação

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, disse, nesta quinta-feira (31), que está se sentindo “ótimo” e que sente “o coração batendo mais forte”, após passar por uma cirurgia de transplante cardíaco no último domingo (27).

Em entrevista por telefone ao UOL, Faustão afirmou que, por ele, receberia alta hospitalar já na sexta-feira (1º). Ele está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

“Estou me sentindo ótimo. Por mim, eu saía daqui amanhã, estou abismado com a minha recuperação. Não tenho nada para reclamar. Sinto apenas uma leve dor nas costas, é um detalhe perto de tudo que aconteceu”, afirmou o apresentador em uma de suas primeiras declarações após a cirurgia.

Questionado sobre qual foi seu primeiro pensamento ao acordar após o transplante, o apresentador disse: “Eu preciso motivar a doação de órgãos.”

“O Brasil tem que ser o primeiro lugar do mundo. Tem que existir mais projetos. Precisamos fazer alguma coisa para melhorar isso, e pensarmos nos próximos. Precisamos usar a fé na doação. Se eu não tivesse fé, não estaria vivo”, afirmou Faustão.

“Ontem parecia que eu estava num dia normal na minha vida. Sentei, andei, conversei. É um absurdo poder fazer tudo isso. Só tenho a agradecer aos meus médicos e ao SUS. Tudo isso também é graças ao SUS. Não é porque eu tenho dinheiro que estou bem. Tudo isso que fiz também é feito no SUS, e isso precisa ser valorizado. É importante que todos se informem sobre, e essa será agora a minha missão”, completou.

leia a matéria completa na CNN Brasil