O cantor Eric Carmen, que experimentou sucesso mundial com o hit All by Myself nos anos 1970, morreu no fim de semana. A notícia foi divulgada no site oficial do cantor por sua esposa Amy Carmen, sem revelar a causa ou o dia do falecimento.
“É com imensa tristeza que compartilhamos a devastadora notícia da morte de Eric Carmen”, escreveu Amy. “Nosso doce, amoroso e talentoso Eric faleceu enquanto dormia, durante o fim de semana. Saber que sua música tocou tantas pessoas por décadas trouxe grande alegria a ele e será seu legado duradouro. Por favor, respeitem a privacidade da família enquanto lamentamos nossa enorme perda.”
Legado musical de Eric Carmen
Em uma carreira musical que durou quatro décadas, Carmen conquistou um público e obteve sucesso nas paradas musicais com sua voz tenor rica e alta, que o tornou um dos cantores mais populares dos anos 1970.
Nascido em 11 de agosto de 1949, em Cleveland, Ohio, ele iniciou sua jornada musical muito jovem, tornando-se um pianista clássico. Influenciado pelas bandas britânicas dos anos 1960 como The Beatles, The Who e The Kinks, Carmen se juntou com amigos para formar um grupo de power pop, The Choir, que chegou a ter um hit local em 1967. O projeto não durou muito, mas serviu de base para o surgimento de uma nova banda, The Raspberries.
Como artista solo, Carmen emplacou várias baladas poderosas, incluindo All By Myself, Hungry Eyes e Never Gonna Fall in Love Again, consolidando-se como um dos nomes importantes do power pop e soft rock.