Domingo, 08 de Dezembro de 2024

SBT confirma que corpo de Silvio Santos já foi sepultado

2024-08-18 às 10:58
O icônico microfone de Silvio Santos se tornou uma de suas marcas pessoais – Foto: Francisco Rosa/SBT

O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) confirmou que o corpo de seu fundador, Senor Abravanel, o apresentador Silvio Santos, que faleceu no sábado (17), no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, aos 93 anos, já foi sepultado, na manhã deste domingo (18).

O comunicador foi sepultado no Cemitério Israelita do Butantã, na Zona Oeste de São Paulo, em cerimônia judaica. Segundo a assessoria da emissora, o sepultamento foi realizado no início da manhã deste domingo (18) e terminou por volta das 9h. A cerimônia foi reservada a amigos e familiares. Carlos Alberto de Nóbrega e César Filho estavam entre os presentes.

Nota divulgada pela família explicava o pedido feito por Silvio Santos de que seu corpo fosse levado direto ao cemitério, sem velório aberto ao público, para que fosse sempre “lembrado com alegria”. Uma placa que pede a compreensão dos fãs sobre a despedida discreta foi afixada na entrada do cemitério. “À medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele ia expressando um desejo dele com relação a sua partida. Ele pediu para que assim que ele partisse, que levássemos ele direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria com que ele viveu”, diz a nota da família Abravanel.

A tradição judaica prevê que o enterro deve ocorrer o mais breve possível. Entretanto, não pode ser feito aos sábados, por ser o shabat, dia de descanso no judaísmo, que dura entre o pôr-do-sol de sexta e vai até o pôr-do-sol do sábado. Por isso, o apresentador foi sepultado somente neste domingo (18).

O maior apresentador da TV brasileira deixa a viúva Íris Abravanel, seis filhas, 14 netos e quatro bisnetos.

Com informações da IstoÉ e do G1