{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Celebridades

Will Smith se pronuncia sobre acusações de assédio e processo judicial

As acusações vieram a público nesta semana e ganharam repercussão internacional

há 9 horas

Amanda Martins

Will Smith se pronuncia sobre acusações de assédio e processo judicial
Foto: Matt Winkelmeyer/Getty Images

Will Smith se pronunciou após ser acusado de assédio sexual, retaliação e demissão indevida pelo violinista Brian King Joseph, que ingressou com uma ação judicial contra o ator e uma de suas empresas na última terça-feira (30), em Los Angeles. As acusações vieram a público nesta semana e ganharam repercussão internacional.

Segundo o Metrópoles, o advogado do ator, Allen B. Grodsky, classificou as alegações como “falsas, infundadas e irresponsáveis”. Segundo a defesa, Will Smith nega categoricamente todas as acusações e afirma que utilizará “todos os meios legais disponíveis” para contestar o processo e esclarecer os fatos.

De acordo com a ação judicial, Brian King Joseph afirma que teria sido alvo de um suposto processo de manipulação e condicionamento para exploração sexual após ser convidado, em novembro de 2024, a integrar a turnê Based on a True Story: 2025. O músico relata que, ao longo do convívio profissional, o ator teria feito comentários de cunho sugestivo.

O processo, obtido pela revista Variety, descreve um episódio ocorrido em março de 2025, em Las Vegas, quando o violinista afirma ter encontrado sinais de que alguém teria entrado em seu quarto de hotel. Entre os indícios citados estão objetos pessoais fora do lugar, um bilhete com conotação sexual e um medicamento para HIV em nome de terceiros.

Brian King Joseph afirma que comunicou o ocorrido à segurança do hotel, à equipe de Will Smith e à polícia. Segundo ele, pouco tempo depois do relato, foi demitido da turnê e teria sido alvo de humilhações por membros da produção, que desacreditaram sua versão dos fatos.

Ainda conforme a ação, após a demissão, o músico relata ter desenvolvido transtorno de estresse pós-traumático (TEPT), além de sofrer prejuízos financeiros. O caso segue em tramitação na Justiça norte-americana.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Bruno Gagliasso reinventa carreira e aposta no audiovisual sustentável fora das novelasAtor amplia atuação como produtor e lança iniciativa inédita que une cinema, consciência ambiental e legado de Chico Mendes
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia