Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Conheça Edgar Talevi, o novo colunista D’Ponta News

2021-08-16 às 10:17

A partir desta semana, o D’Ponta News passa a contar com um novo colunista: o professor e autor Edgar Talevi de Oliveira. A coluna Draft (resenha, rascunho, em tradução livre) será publicada todas as segundas, quartas e sextas, sempre com assuntos relevantes, opinativos e que mexem com a vida em sociedade.

Esta é uma nova etapa em minha carreira profissional. Participar deste dileto e egrégio veículo de informação acrescenta conhecimento e aperfeiçoamento cultural, intelectual e humano a mim e a todos que tiverem acesso aos conteúdos aqui produzidos. Acredito na construção de uma sociedade em que os valores basilares da ética e cidadania cooperam para a democracia nas mais diversas esferas de interação social. Deste modo, sou grato ao corpo editorial do D’Ponta News pela confiança em mim depositada, possibilitando um espaço de reflexão dialética em que as pautas serão implementadas com o zelo e apreço orientados pelo bom senso e inclusão social.

Neste contexto, as novas mídias tecnológicas são protagonistas do ensaio da vida social, permitindo aos leitores-sujeitos da informação uma análise holística da conjuntura das estratificações da sociedade, de modo a instaurar o anseio pela democracia e respeito pela liberdade de expressão.

Convido a todos e a todas para que juntos construamos conhecimento a partir da leitura, opinião, sugestão e participação na coluna que ora se anuncia, a saber,  “DRAFT” – rascunho, resenha – propiciando vanguarda às multifacetadas manifestações de posicionamentos que evidenciam uma viagem ao universo do saber.

Edgar Talevi

Conheça mais sobre Edgar Talevi de Oliveira.

Edgar Talevi de Oliveira – Licenciado em Letras pela UEPG. Pós-graduado em Linguística, Neuropedagogia e Educação Especial. Bacharel e Mestre em Teologia. Atualmente Professor do Quadro Próprio do Magistério da Rede Pública do Paraná, na disciplina de Língua Portuguesa. Começou carreira como docente em Produção de texto e Gramática, em 2005, em diversos cursos pré-vestibulares da região, bem como possui experiência em docência no Ensino Superior em instituições privadas de Ensino de Ponta Grossa.

É revisor de textos e autor do livro “Domine a Língua – o novo acordo ortográfico de um jeito simples”, em parceria com o professor Pablo Alex Laroca Gomes.

Ao longo de sua carreira no magistério, coordenou inúmeros projetos pedagógicos, tais como Júri Simulado, Semana Literária dentre outros. Como articulista, teve seus textos publicados em jornais impressos e eletrônicos, sempre com posicionamentos relevantes e de caráter democrático, prezando pela ética, pluralidade de ideias e valores republicanos.

A primeira coluna vai ao ar já esta semana, na quarta-feira, 18.


NOTA DO EDITOR

Ao novo colunista agradecemos a confiança, desejamos sucesso e vida longa à Draft.

Seja bem-vindo, Edgar!!!

Coluna Draft

por Edgar Talevi

Edgar Talevi de Oliveira é licenciado em Letras pela UEPG. Pós-graduado em Linguística, Neuropedagogia e Educação Especial. Bacharel e Mestre em Teologia. Atualmente Professor do Quadro Próprio do Magistério da Rede Pública do Paraná, na disciplina de Língua Portuguesa. Começou carreira como docente em Produção de texto e Gramática, em 2005, em diversos cursos pré-vestibulares da região, bem como possui experiência em docência no Ensino Superior em instituições privadas de Ensino de Ponta Grossa. É revisor de textos e autor do livro “Domine a Língua – o novo acordo ortográfico de um jeito simples”, em parceria com o professor Pablo Alex Laroca Gomes. Também autor do livro "Sintaxe à Vontade: crônicas sobre a Língua Portuguesa". Membro da Academia Ponta-grossense de Letras e Artes. Ao longo de sua carreira no magistério, coordenou inúmeros projetos pedagógicos, tais como Júri Simulado, Semana Literária dentre outros. Como articulista, teve seus textos publicados em jornais impressos e eletrônicos, sempre com posicionamentos relevantes e de caráter democrático, prezando pela ética, pluralidade de ideias e valores republicanos.